Wednesday, January 29, 2014

Apresentação Pública da Candidatura


“Por uma Juventude ativa” é o desafio da candidatura encabeçada por Fátima Pereira à liderança da Comissão Política Concelhia da Juventude Social Democrata de Braga, nas eleições internas que irão decorrer no próximo dia 8 de fevereiro.
Jovem de 28 anos, mestre em arquitetura, investigadora em Planeamento Urbano, pós-graduada em Direito do Urbanismo, Ambiente e Ordenamento do Território e doutoranda em Políticas Públicas, a que acrescenta sua atividade de dirigente associativa e vogal da atual comissão política da JSD Braga. “Esta é uma candidatura que integra um leque alargado de jovens com um papel ativo e reconhecido na cidade e na estrutura, que sempre estiveram presentes na construção de uma Braga mais participada, mais aberta e mais próxima”, salienta.

Para a social-democrata “Braga possui uma juventude ativa, cada vez mais participativa e sensível à cultura, às questões sociais e com uma enorme vontade de agir, de intervir e investir em diversas áreas. E é do trabalho ativo na formação, responsabilização e participação politica da geração de “agora” que se produzirá uma geração mais interventiva e eficiente “amanhã”. Estivemos presentes na candidatura e vitória de Ricardo Rio e estaremos presentes para a definição de um projeto de cidade para os jovens”.
A par de Fátima Pereira na corrida à liderança da JSD Braga, Manuela Sá Fernandes é candidata à mesa do plenário da concelhia da JSD. Para a advogada e dirigente associativa que concorre à mesa, “Estamos definitivamente numa época de mudança, mudança de mentalidades, mudança de políticas e acima de tudo mudança na vontade de agir e construir projetos para a cidade. Novas políticas focadas nos jovens necessitam de ser definidas, discutidas e implementadas, políticas com identidade, sustentabilidade, com objetivos positivos e concretos. Mas acima de tudo, políticas abertas que envolvam os jovens na sua cidade”.
A candidatura desafia todos os jovens social-democratas a acompanhar, a constituir valor e encararem o desafio na construção de um projeto ativo, construtivo e consistente para a juventude bracarense.

Siga-nos na página oficial da candidatura no Facebook.

No comments:

Post a Comment